sexta-feira, 29 de junho de 2012

Conselho discute aumento de efetivo do 15º Batalhão de Caxias


O aumento do efetivo do 15º Batalhão da Polícia Militar, dos índices de assaltos e roubo de veículos, a construção de delegacias legais e a implantação de uma companhia da PM no Complexo da Mangueirinha foram alguns dos assuntos discutidos na manhã desta terça-feira, 26 de junho, na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (AISP 15), de Duque de Caxias. O encontro foi promovido no auditório da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB/Caxias) e contou com a participação de autoridades de segurança pública e da sociedade civil.
 
O coronel Nilo Sérgio falou sobre a necessidade de investimento em segurança 
O presidente do CCS, Jailson Liberato, fez um balanço de sua gestão e exibiu vídeos de autoridades que participaram das reuniões para discussão da segurança pública no município. Foram apresentadas declarações do secretário de Segurança Pública do Estado, Mariano Beltrame, da Chefe de Polícia Marta Rocha, de comandantes Geral da PM e do 15º Batalhão.
 
A reunião foi liderada por Jailson Liberato (esquerda), presidente do CCSP-AISP 15
Proposta como a construção das delegacias legais do Centro (59ª DP) e de Campos Elíseos (60ª DP), que nasceram em discussão realizadas pelo conselho, foram apresentadas às autoridades e convidados. Todas as denúncias apresentadas foram registradas pelas autoridades de polícia para averiguação e investigação.
Jailson Liberato lembrou que o governo municipal doou o prédio do antigo PSF (Programa de Saúde da Família) para implantação da Companhia da PM na entrada da comunidade da Mangueirinha. Os PMs serão responsáveis pelo policiamento em todo complexo da Mangueirinha, onde moram cerca de 30 mil pessoas. As obras de melhorias do prédio serão realizadas em parceria com a iniciativa privada.
 
Evento levou várias lideranças e representantes da sociedade civil à OAB
A partir de julho, o 15º BPM vai contar com um reforço em seu efetivo. A população passará a ter nas ruas mais 192 PMs convocados para trabalhar no RAS (Regime Adicional de Serviço), que remunera os policiais que trabalharem nos dias de folga. As ações serão imediatas, segundo major André, subcomandante do batalhão, que prometeu empenho nas denúncias apresentadas pelos representantes de comunidades.
Da reunião participaram delegados representantes das delegacias 59ª (Centro), 60ª (Campos Elíseos), 61ª (Xerém) e 62ª (Imbariê), o presidente da OAB/Caxias, Geraldo Menezes, o subsecretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Abraão Lincoln de Melo, o Coordenador Militar da Prefeitura, Coronel PM Nilo Sérgio, lideranças comunitárias, profissionais liberais, de educação e de saúde.
Jailson Liberato falou também da eleição da nova diretoria do CCS, marcada para o mês de julho. Os interessados em se candidatar devem procurar o setor P5 do 15º BPM para maiores informações e registro de chapas.


Texto: Paulo Gomes
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário