terça-feira, 5 de junho de 2012

Aberto em Duque de Caxias os Jogos da Baixada


A tocha olímpica foi levada pelo atleta Edmar Reis, de Duque de Caxias
Foram abertos no sábado, 2 de junho, pelo prefeito José Camilo Zito, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, o XV Jogos da Baixada, que reúne equipes de 12 municípios e é promovido pelo jornal O Dia. A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais e torcidas que foram acompanhar as rodadas iniciais com partidas sub 17 de futsal masculino e feminino e futebol de campo masculino. As disputas acontecem até o dia 22 de julho em seis cidades.
O juramento foi feito pela jogadora de futsal e representante de Queimados, Graziela da Silva Alves. A tocha olímpica foi levada pelo atleta Edmar Reis, de Duque de Caxias, campeão dos 100 metros nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) de 2012, realizado em Vitória, no Espírito Santo. Edmar conquistou ainda outros títulos importantes no atletismo, entre eles o de Campeão Brasileiro dos 100 metros. Nas Olimpíadas da Baixada foi campeão dos 100 metros e salto em distância em 2007; campeão dos 100 metros, salto em distância e revezamento em 2008; e campeão dos 100 metros, 200 metros e revezamento em 2009.
Equipe de Duque de Caxias se apresentando na abertura do evento
Além de Duque de Caxias participam dos Jogos da Baixada os municípios de Belford Roxo, Japeri, Nilópolis, Queimados, Mesquita, Nova Iguaçu, Itaguaí, São João de Meriti, Magé, Paracambi e Seropédica. Este primeiro fim de semana terminou com Caxias liderando a diputa com 29 pontos. Em segundo lugar, ficou Japeri, com 24 pontos, segiodo por Nilópolis, com 21 pontos.
Duque de Caxias vai tentar o nono título de campeão dos jogos que estão sendo disputados nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol, voleibol, natação e xadrez. O prefeito Zito falou da importância dos jogos para a juventude da Baixada Fluminense e do espírito de competição que prevalece. “Com certeza muitos valores serão revelados na região”, disse Zito.
Zito: "Muitas valores serão revelados na região"
O prefeito de Queimados, Max Lemos, destacou a realização e organização dos jogos e disse que espera não ser vice-campeão em 2012. . “Não queremos ser vice de Duque de Caxias e sim campeão dos jogos da Baixada”, disse otimista Max Lemos.
A secretária de Esporte e Lazer de Duque de Caxias, Martha Valéria, voltou a afirmar que os atletas estão preparados para conquistar o nono título da competição. “Nossos jovens virão com força máxima e, com certeza, vamos fazer bonito nos jogos”, ressaltou a secretária.
Futebol de Campo foi uma das modalidades do primeiro fim de semana


Texto: Paulo Gomes
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário