quarta-feira, 6 de junho de 2012

“Asfalto Novo” recupera 2 km de ruas do bairro 25 de Agosto


A Rua Santos Dumont foi uma das beneficiadas do Projeto na Vila São Luis
Por quatro dias – de 7 a 10 de junho – as Ruas Marechal Floriano, Marechal Deodoro e Silva Fernandes serão revitalizadas pela Prefeitura de Duque de Caxias. É o projeto “Asfalto Novo”, implantado no governo do prefeito José Camilo Zito, que chega ao bairro 25 de Agosto. Mais de 2 km de vias serão recuperadas, consumindo 1.800 toneladas de asfalto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o trabalho começará às 5 da manhã de quinta-feira e trechos das vias serão interditadas para a realização do trabalho. O objetivo é realizar os serviços com o menor impacto possível no trânsito da região. Cerca de 80 homens estarão envolvidos na realização dos serviços.
Segundo o prefeito Zito, o Projeto “Asfalto Novo” foi lançado em novembro de 2011 e já utilizou mais de 20 mil toneladas de asfalto, recuperando 41 Km de vias na cidade. “É um trabalho importante, pois promove a recuperação do asfalto, melhorando o fluxo de automóveis, tornando-a mais segura para os motoristas e pedestres”, comentou o prefeito.
O programa “Asfalto Novo” já recuperou ruas da Vila São Luís, Vila Operária, Parque Felicidade, Itatiaia e Chacrinha. Os serviços estão em andamento nos bairros 21 de Abril, Laguna e Dourados e Nova Campinas, este último no terceiro distrito. Além da recuperação asfáltica de ruas, os funcionários da Prefeitura colocam quebra-molas, além de refazer pinturas de meio-fio e sinalização de chão.


Texto: Antonio Pfister
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário