sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aviso Meteorológico (CPTEC) - Chuva forte em parte do Brasil.


23/12/2011

Brasília - Hoje (23/12) ocorrerá chuva forte localizada no nordeste do RS, centro-leste de SC (principalmente em áreas de serra), leste e nordeste do PR, Triângulo Mineiro, centro e noroeste de MG, GO, DF, TO, sul do PI e centro-sul do MA, MT, extremo norte de MS, centro-sul do PA, centro-sul do AM e RO.
Amanhã (24/12) a chuva forte deverá se concentrar no noroeste e norte do RS, em SC, sul e centro-leste do PR, sul e centro-norte de SP, centro-norte de MS, Triângulo Mineiro, oeste, centro e noroeste de MG, GO, DF, oeste da BA, TO, sul do PI, centro-sul do MA, MT, centro-sul do PA e do AM, AC e RO.
No domingo (25/12), a chuva forte localizada no oeste de SC, centro-oeste e norte do PR, MS, SP (exceto o cone leste do Estado), Triângulo Mineiro, centro-sul, oeste e noroeste de MG, áreas serranas do RJ, GO, DF, MT, TO, sul do PI, centro-sul do MA, centro-sul do PA e do AM, AC e RO.
IMPORTANTE
Ressalta-se que a chuva forte prevista para as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste será localizada e ocorrerá principalmente durante a tarde, noite e madrugada devido ao forte aquecimento diurno. Esta característica é comum para esta época do ano. No entanto, a chuva forte poderá ter alto poder destrutivo dependendo da vulnerabilidade das áreas atingidas.
A localização precisa e intensidade da chuva apenas poderá ser prevista com algumas horas de antecedência e apenas com a utilização de radares meteorológicos.
O GPT recomenda acompanhar as atualizações da previsão de tempo.
Em situações de risco consulte a Defesa Civil.

Qualquer dúvida entrar em contato com:
Divisão de Operações Meteorológicas
(12) 3186-8459 ou 3186-8535

Nenhum comentário:

Postar um comentário