segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ALERTA METEOROLÓGICO - CEPTEC, 12/12/11.


Aviso Meteorológico (CPTEC) - Chuva forte em parte do Brasil

12/12/2011

Brasília - Hoje (12/12) há condição para chuva forte no extremo oeste, norte e leste de GO (incluindo o DF), noroeste de MG, BA, sul do PI, extremo sul do MA, grande parte do TO (com menores chances no extremo norte), extremo sul do PA, AM (de forma bastante isolada no nordeste), leste do AC, RO e MT.
A partir da tarde poderá ocorrer forte instabilidade, porém de forma mais isolada e com condição de granizo pontual entre o litoral sul de SP e nordeste do RS.

Na terça-feira (13/12) deverá ocorrer forte temporal (com rajadas de vento, descargas elétricas e queda isolada de granizo) entre o norte e leste do RS (incluindo a região da capital), áreas de SC, do PR e sul de SP.
Também há previsão de forte pancada de chuva, que poderá vir acompanhada de rajadas de vento, porém de forma mais isolada no sul, centro, leste e centro-norte de MG, região serrana do RJ, GO, noroeste de MS, MT, áreas do TO (exceto no norte), sul do PA, AM, AC e RO, sul do MA, do PI e áreas da BA (exceto litoral sul e nordeste).

Na quarta-feira (14/12) haverá condição de chuva forte entre o nordeste do RS (incluindo a capital), leste de SC, leste do PR, sul, cone leste e nordeste de SP, norte e serra do RJ, sul e oeste do ES, grande parte de MG (exceto o Triângulo Mineiro), sul e oeste de MG, extremo sul do PI e do MA, TO, centro-sul do PA, AM, AC, RO, MT, GO, DF e extremo norte de MS.

O GPT recomenda acompanhar as atualizações da previsão de tempo.

Em situações de risco consulte a Defesa Civil.


Qualquer dúvida entrar em contato com:
Divisão de Operações Meteorológicas
(12) 3186-8459 ou 3186-8535

Nenhum comentário:

Postar um comentário