quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Zito acompanha as obras do Asfalto Novo na Vila São Luís



Os 900 metros da Rua Santo Antônio estão sendo recpaeados
Dando prosseguimento às obras do programa Asfalto Novo em Duque de Caxias, o prefeito José Camilo Zito fiscalizou as obras que estão acontecendo na Rua Santo Antônio, esquina com a Avenida 14 de julho, na Vila São Luís. Todas as ruas do bairro receberão recapeamento asfáltico, nova sinalização e quebra-molas. Com uma extensão de 900 metros, a rua está sendo totalmente recuperada.
Morador da Rua Santo Antônio, Renato Silva disse que ela estava realmente precisando de novo asfalto. “Muitas vezes o tapa-buraco não funciona. Essa iniciativa de refazer toda a rua foi perfeita”. Renato lembrou as transformações pelas quais sua rua passou. “Moro aqui há 40 anos e lembro muito bem como era toda essa região. Não existia saneamento básico em nenhuma das ruas. Não só aqui, como em todo município. Hoje a rua está, com certeza, bem melhor do que era”, disse Renato.
Renato: "Esta iniciativa de refazer a rua foi perfeita"
De acordo com Luciano Zito, subsecretário Municipal de Obras, todas as ruas serão recuperadas no bairro. “Começamos pela Avenida São Vicente, depois passamos para a Avenida Brasil e agora estamos na Rua Santo Antônio. Todo o bairro será renovado, será um Bairro Novo”, disse Luciano.
Para o prefeito Zito esse novo projeto é a revitalização total do bairro. “Faço questão de verificar as obras de manhã e de tarde. porque sei que nossa população merece todo meu respeito. Nós percebemos que, todos os bairros que tínhamos dado infraestrutura no passado, precisavam novamente de obras, porque ficaram sem manutenção. Algumas ruas, que têm um fluxo maior de veículos, estavam completamente acabadas e tapar os buracos não era o suficiente”, explicou o prefeito.
O prefeito concluiu fazendo um apelo a todos os moradores. “Evitem jogar lixo nas calçadas, porque não adianta revitalizarmos o bairro e a população sujar tudo. Eu peço a ajuda de todos, vamos manter nossa cidade limpa”, pediu Zito.
Zito verifica as obras ao lado do secretário de Comunicação Lucas


Texto: Cecília Rodrigues
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário