quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Selo Verde garante ações de controle ambiental



O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, assina na quarta-feira, 25 de janeiro, convênio para garantir ações de controle e educação ambiental no município visando, principalmente, o desenvolvimento sustentável no setor de transportes. O convênio do Selo Verde será assinado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Duque de Caxias (Setransduc).
Pelo convênio, que terá duração de quatro anos, as empresas de ônibus com sede e garagens em Duque de Caxias que se adequarem às normas ambientais passam a ter direito ao Selo em seus veículos. A certificação será feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), com aval Secretaria de Meio Ambiente do município. O programa visa à redução da emissão de gases poluentes pelos coletivos das dez empresas da cidade que exploram linhas municipais.
Além do prefeito Zito estarão presentes o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, o presidente da Fetranspor, Lélis Marcos Teixeira, o presidente do Setransduc, Carlos Machado, além de diretores dos sindicatos e das empresas de transportes de passageiros do município e do governo municipal.
Durante o evento, o sindicato local vai doar à Secretaria de Meio Ambiente um ônibus-escola ambiental para projetos, entre eles o Guarda Ambiental Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário