terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ensaio Técnico da Grande Rio atrai milhares foliões


Zito chega à Brigadeiro para prestigiar o ensaio da Grande Rio
O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, participou do ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio realizada mo domingo, 30 de janeiro, na Av. Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto. Zito circulou entre os componentes da agremiação, cumprimentando passistas, baianas e os integrantes de outras alas. Ele destacou a importância do apoio da população duquecaxiense à escola, considerada uma das favoritas ao título de campeã do Carnaval 2012. Esta foi a terceira vez que a Grande Rio ensaiou no bairro. A próxima preparação para o desfile será na Praça da Apoteose, na Vila São Luís, dia 9 de fevereiro.
 
A beleza da passista, sambando com leveza, chamou a atenção do público

Marcado para às 19h, o ensaio técnico levou mais de 2 mil pessoas para a Av. Brigadeiro Lima e Silva, que teve o tráfego desviado para a Rua José De Souza Herdy e outras vias da região. Desde as 18h, o público já lotava as calçadas à espera da agremiação. Do carro de som, os músicos brindavam a platéia com sambas e outras ritmos populares. O cantor Wantuir interpretou o samba da escola que tem o enredo: “Eu acredito em você! E você?”.
Mestre-sala e porta-bandeira evoluiram o colorido da escola na avenida

Às 20h, o ensaio teve início com o colorido das baianas evoluindo pela avenida, sob aplauso do público, que também fazia questão de mostrar que o duquecaxiense tem samba no pé. A bateria da agremiação marcava o ritmo, acompanhada de violão e cavacos, enquanto mestre-sala e porta-bandeira e as alas da escola desfilavam harmoniosamente. O ensaio chamava a atenção dos moradores, que se espremiam nas janelas dos prédios buscando uma visão privilegiada do que a Grande Rio apresentará no Carnaval 2012.
Integrantes da Grande Rio tomaram conta das ruas durante o ensaio técnico

O ensaio técnico durou cerca de uma hora, com parte da escola seguindo para outro compromisso na quadra da escola, no Centro. Para o diretor de Carnaval, Miltom Perácio, o ensaio foi muito positivo. O prefeito Zito destacou que a Grande Rio mostrou que já superou as adversidades do ano passado. “A população de Duque de Caxias torce pela vitória da escola neste carnaval”, destacou Zito.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Edmilson Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário