sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vasco da Gama seleciona jovens atletas em Duque de Caxias


Mais uma seleção de jovens atletas para integrar o time de futebol do Vasco da Gama foi realizada nesta segunda-feira, 25 de junho, no Maracanãzinho, da Vila Olímpica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Duque de Caxias (SMEL). Nesta etapa, 23 adolescentes com idades entre 17 e 18 anos suaram literalmente a camisa para mostrar um bom desempenho e conseguir a aprovação da equipe de avaliação, formada por ex-jogadores vascaínos.
 
Dribles e muitas divididas revelaram que todos lutavam pelo mesmo objetivo
No total, mais de 4 mil candidatos a jogadores foram avaliados desde o início da “peneira de seleção”,em 2011, com pouco mais de dez aprovados para as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Entre eles, os gêmeos Welington e Welton da Silva Barbosa, de 17 anos, e Daniel de Oliveira Souza, de 15 anos, que já integram a equipe juvenil do clube, juntamente com outros aprovados.
 
Adolescentes observam o desempenho dos colegas na peneira de craques
O grupo selecionado está em fasede intensos e rigorosos treinamentos, nos CTs de Itaguaí e de Duque de Caxias, onde continuam sendo observados pela equipe técnica do clube. O sonho compartilhado por todos os adolescentes é o de se destacar e integrar a equipe principal, culminando com a marcação de um gol no Maracanã. “Vai ser a realização do meu maior sonho”, destaca Daniel, morador do bairro 25 de Agosto e aluno da Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo.
 
Welington e Welton, aprovados em dezembro, esperam fazer gols no Maracanã...
Brincalhões e descontraídos, Welton de Welington aproveitaram o tempo para alongar, enquanto os outros adolescentes se esforçavam em campo para também passar pela peneira. “Nosso objetivo é chegar à equipe principal, de preferência juntos, e jogar o melhorpossível. Vamos nos empenhar para que isso aconteça, com disciplina e determinação. Com nossa semelhança, poderemos até confundir nossos marcadores e nos beneficiar deste detalhe. Já pensou, um clássico contra o Flamengo e nós marcarmos um gol cada um”, observou Welton.
 
... sonho também acalentado por Daniel, que se dedica totalmente aos treinos. 
Segundo Marco Aurélio dos Santos, um dos avaliadores dos candidatos, o número de jovens com as pirações a jogador de futebol cresceu muito. Ele lembra que a seleção é feita em três etapas, com exames físicos e observação técnica. Os adolescentes selecionados poderão ser aproveitados, também, por outros clubes de futebol do estado.


Texto: Nelson Soares
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário