segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atletismo e handebol na terceira fase dos Jogos da Baixada


Prefeito Zito fez questão de estar presente e torcer por Caxias
Centenas de crianças e adolescentes, estudantes de cidades da Baixada Fluminense, se reuniram neste sábado, 16 de junho, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, para disputar a terceira etapa dos XV Jogos da Baixada. A competição é promovida pelo jornal O Dia, com o apoio do Governo do Estado, SESC, Petrobras e Instituto Ari Carvalho. Anfitrião, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, fez questão de estar presente e, além de torcer, posou para fotos com os competidores e participou da entrega das medalhas.
Foram disputadas várias provas das modalidades de atletismo, feminino e masculino, além de handebol masculino sub 14. Os jogos reuniram cerca de 300 participantes das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti. Os municípios eram representados, também, por professores de educação física e preparadores físicos das equipes.
No handebol, Duque de Caxias venceu Belford Roxo por 17 a 0
Na disputa do handebol, realizada no Ginásiio da Vila Olímpica, as torcidas não pouparam os pulmões e esbanjaram energia gritando os nomes de seus atletas e equipes. Na fase inicial, os meninos de Duque de Caxias fizeram bonito contra a equipe de Belford Roxo, a quem impuseram uma derrota de 17 a 0. Mas o placar mais elástico ficou por conta do jogo entre São João Meriti e Itaguaí, com placar de 28 a 3 favorável aos meritienses.
Entraram em quadra, também, as equipes de Nova Iguaçu, que venceu Nilópolis por 18 a 4; e Magé, que derrotou Queimados por 17 a 7. No atletismo foram disputadas as modalidades de arremesso de peso, salto em altura, corridas de 80 metros, 232 metros, 250 metros e 600 metros livres, além do revezamento 4 por 100.
A torcida não poupou os pulmões e gritou pelo nome de sua cidade e seus atletas
As entregas de medalhas foram feitas imediatamente após o fim das provas. O prefeito Zito entregou medalhas às atletas Beatriz Jesus dos Santos - recebida pela colega Thamires dos Santos, que representou Beatriz –, Daniele Carvalho e Laís Cunha da Silva. Outra que contemplou os vencedores foi a secretária de Esporte e Lazer de Duque de Caxias, Martha Valéria de Andrade.
Satisfeito por sediar os Jogos da Baixada, o prefeito Zito destacou que mais importante do que torcer é reunir todos os jovens na cidade visando o futuro. “Claro que queremos vencer, mas nossa preocupação é com a confraternização entre as cidades presentes”, destacou o prefeito, agradecendo aos organizadores que escolheram Duque de Caxias como sede da competição. “Estamos muito orgulhosos e felizes”, concluiu Zito.
Thamires dos Santos, representando Beatriz Jesus, recebeu a medalha de Zito
Estiveram presentes, também, a deputada federal Andreia Zito; o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Jorge Cesar de Abreu; o secretário de Cultura e Turismo, Gutemberg Cardoso, e o vice-prefeito Jorge Amorelli.
Competições de atletismo também marcaram a etapa dos Jogos da Baixada
Martha Valéria e Andreia Zito posam com a torcida na arquibancada


Texto: Nelson Soares
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário