sexta-feira, 29 de junho de 2012

Idosos do Produc têm festa junina na Vila Olímpica


Integrantes d Produc 3ª Idade nos festejos do ano passado
A Vila Olímpica de Duque de Caxias vai receber no sábado, 30 de junho, os 2.600 participantes do Produc (Programa de Iniciação Desportiva da Terceira Idade) que atende moradores com atividades nos quatro distritos. Das 9h às 12h30, os participantes, a partir do 50 anos, junto com a equipe técnica da SMEL – Secretaria de Esporte e Lazer - vão participar da festa junina que terá atividades recreativas e de dança de quadrilha.
Todos vão se divertir com a apresentação de grupos de dança de quadrilha, formados nos polos de atendimento e brincadeiras comandadas pelos professores de Educação Física membros da equipe multidisciplinar. Dela participam nutricionistas, assistentes sociais, psicólogo, médico e fisioterapeutas.
Lançado em 2011, o Produc da Terceira Idade funciona em 28 polos espalhados pelos quatro distritos, em parceria da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais, Assistência Social e Direitos Humanos, de Saúde, Trabalho e Renda, Cultura e Comunicação.
O Produc oferece atividades físicas, integração, centros de convivência, passeios culturais, bailes e trabalhos manuais para auxiliá-los na geração de renda. Entre os pólos mais procurados estão os da Taquara, Vila Canaã, Mantiqueira, Figueira, Campo Tricolor, Praça da Apoteose, Arnão, Vila Olímpica, Praça do Pacificador, Prainha, Parque das Missões e Rua 2, em Jardim Primavera.
 


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário