sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ouro no basquete dá liderança dos Jogos da Baixada a Caxias


Os meninos do Sub-14 também venceram e se sagraram campeões por Caxias
Duque de Caxias lidera com 134pontos a classificação geral dos XV Jogos da Baixada, seguida de Nova Iguaçu, com 104 pontos. A competição é promovida pelo jornal O Dia e reúne as cidadesde Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica e São João de Meriti. A última etapa da disputa foi realizada no dia 23 de junho, em Queimados, quando Duque de Caxias venceu as modalidades de basquete masculino sub-14 e de basquete feminino sub-17.
 
As partidas foram muito movimentadas, com grande marcação das adversárias
A vitória deixou feliz a secretária de Esporte e Lazer, Martha Valéria de Andrade e os professores técnicos das duas equipes. Os rapazes de Caxias chegaram ao topo após vencer as equipes de Nova Iguaçu e Mesquita, chegando à final com Nilópolis, a quem derrotaram por 28 a 4, placar final. Já as meninas duquecaxienses bateram as atletas de Nova Iguaçu por 12 a 4, conseguindo o ouro.
 
Luanda, com a bola, se destacou como a melhor jogadora da competição
A competição foi realizada na Vila Olímpica da Escola Metodista, em Queimados, com a presença, também, de autoridades dos municípios participantes. Além do ouro, Duque de Caxias teve, também, os atletas Túlio André, 14 anos, e Luanda Santos, 16 anos, eleitos os melhores jogadores do torneio. No final da disputa, as equipes entregaram as medalhas umas às outras.
 
As equipes entregaram medlhas umas às outras, sonônimo de confraternização
Martha Valéria revelou que foram contratados profissionais para cada uma das modalidades em disputa. “Com isso, queremos incentivar cada vez mais nossos jovens a praticar esportes”, destacoua secretária.
 
No basquete masculino Sub-14, Túlio André, de Caxias, eleito o melhor jogador
A classificação geral ficou assim: Duque de Caxias, 134 pontos; Nova Iguaçu, 104 pontos; Queimados, 79 pontos; Belford Roxo, 75 pontos; Mesquita, 71 pontos; Nilópolis, 69 pontos; São João de Meriti, 37 pontos; Japeri, 30 pontos; Seropédica, 19 pontos; Paracambi, 16 pontos; Magé, 5 pontos; e Itaguaí, 4 pontos.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário