terça-feira, 5 de junho de 2012

Secretaria de Fazenda prestacontas em audiência na Câmara


O secretário municipal de Fazendade Duque de Caxias, Raslan Abbas, participou de audiência pública na Câmara Municipal,na tarde de 31 de maio, na qual fez a tradicional prestação de contas daPrefeitura. Realizada a cada quadrimestre – três vezes por ano – a audiênciatem como objetivo dar transparência às contas do governo municipal, fazendo umbalanço do que foi arrecadado e revelando os setores que recebem osinvestimentos do governo municipal.
Raslan alertou para asconseqüências das antecipações de receita, feita pela gestão passada e que,segundo observou, ainda causam problemas na administração da cidade. “Naantecipação, a verba e gasta agora, fazendo falta no futuro”, destacou osecretário, revelando que houve déficit na arrecadação do IPTU e dos royaltiesdo petróleo.
Outra questão abordada por RaslamAbbas foi a administração do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, que consumiuR$ 350 milhões nestes três anos. Ele observou que a despesa com o hospitaldeixou de ser investida em outros setores, como pavimentação iluminação eoutras melhorias para a cidade.
Raslan afirmou que independentede quem seja o prefeito, a cidade nunca mais será administrada comoanteriormente. “O governante que estiver no comando de Duque de Caxias vai enfrentarproblemas de orçamento devido ao comprometimento de receitas como hospital”, destacou.A audiência, que durou pouco mais de duas horas, contou com a presença devereadores, representantes de associações de moradores e sindicalistas.


Texto: Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário