terça-feira, 5 de junho de 2012

Baixada Fluminense se une para Rio+20


Os seis municípios participantes do Consócio Público de Gestão de Resíduos Sólidos da Baixada Fluminense estarão participando da Conferência Rio+20 para apresentar sugestões e mostrar os projetos que estão dando certo na região. Nesta segunda-feira, 4 de junho, três secretários de Meio Ambiente se reuniram em Duque de Caxias para traçar estratégia para o Seminário Baixada a 1.000 na Rio + 20, marcada para o dia 11 de junho no Mont Blanc Apart Hotel, no bairro 25 de agosto, das 9h às 12h. Participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Samuel Maia, de Duque de Caxias, Renato Rabelo, de Nilópolis, e Zilto Bernardo, de São João de Meriti.
 
samuel destacou a importãncia da união das cidades que integram o Consórcio 
O seminário contará com a participação de autoridades ligadas ao meio ambiente, da sociedade civil organizada e estudantes. Na pauta estão discussões e sugestões sobre o Plano regional de Gestão dos Resíduos da Construção Civil, efetivado com assinatura, dia 31 de maio, em Nilópolis, coleta seletiva, reflorestamento. Os organizadores esperam receber sugestões para programa e projetos ligados ao meio ambiente que poderão ser implantados nas seis cidades. O fechamento do aterro sanitário de Jardim Gramacho e o despejo do lixo das cidades que serão vazados em Centros de Tratamento Resíduos, em Nova Iguaçu, também estarão na pauta.
 
Os organizadores esperam receber sugestões sobre preservação ambiental 
Do consórcio participam os municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Para o secretário Samuel, o seminário é um marco na governança metropolitana do Rio de Janeiro, mostrando a visão cosmopolita que a Baixada Fluminense tem sobre as questões ambientais e planetárias. “Juntos somos fortes, unidos imbatíveis”, declarou Samuel Maia.


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Marcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário