segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UNET do Parque Lafaiete terá curso de montador de móveis


Os moradores do Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, vão ter novas oportunidades para ampliar sua qualificação profissional. A Fundação para Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC) vai inaugurar no bairro, na próxima terça-feira, 21 de agosto, mais uma Unidade de Educação para o Trabalho (UNET), que oferecerá cursos gratuitos para a população. Os alunos terão direito a uniforme, material didático e acesso a equipamento de qualidade durante o curso escolhido.
A grande novidade desta UNET – o município já possui mais de 40 unidades espalhadas pelos quatro distritos – será o curso de Montador de Móveis, já que o município tem um grande polo moveleiro que é referência em todo o país. Ele é mais um resultado da parceria da Prefeitura de Duque de Caxias com o Senai/Firjan, que oferece cursos com professores e equipamentos com a garantia de qualidade daquela instituição. Os alunos formados pelo curso terão certificado do Senai/Firjan, aceito em todo o território nacional e em mais 100 países.
A UNET Parque Lafayete também terá curso de inglês e espanhol, além de uma sala de Alfabetização Digital com Cidadania (ADC), onde a população poderá acessar a internet para realizar pesquisas, emitir segunda via de contas e se cadastrar em concursos públicos. O ADC também oferecerá cursos de introdução ao universo digital e BROffice – versão brasileira do Open Office, programa gratuito com editor de textos e planilha de cálculo, entre outras funções.
Todos os cursos oferecidos pelas UNETs são gratuitos. O endereço as nova UNET Parque Lafaiete é Avenida Nilo Peçanha, 1048. Sua inauguração será na terça-feira, 21 de agosto, as 11h.


Texto: Vinicius Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário