quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Teatro Raul Cortez recebe alunos do CIART com seus talentos


Erick Mateus, do Ciep Célia Rabelo, levantou a plateia do Teatro Raul Cortez 
Pelo menos 600 pessoas, entre professores,diretores e familiares estiveram no Teatro Municipal Raul Cortez, no últimosábado, 11 de agosto, para prestigiar a finalíssima do Projeto Celeiro de Talentos,que reuniu estudantes de 26 escolas municipais de Duque de Caxias.Representando suas respectivas unidades de ensino, cerca de 250 alunos seapresentaram no palco, onde trabalharam as linguagens de música, dança, teatroe artes visuais, arrancando aplausos e gritos da plateia.
Coral da E. M. Prof. Oneres Nunes venceu na modalidade de música 
O trabalho, que começou em junho, contou com a participação de mais de 2mil alunos das 174 escolas da rede, teve duas etapas classificatórias. Aprimeira delas, no dia 16 de junho, aconteceu no Ciep 319 Oduvaldo Vianna Filho,no Jardim Anhangá. A segunda foi no dia 23 de junho, no Ciep 405 MinistroSantiago Dantas, no bairro Itatiaia.
 
Grupo de dança da E. M. Nossa Senhora do Pilar se apresenta na final do CIART
O Projeto Celeiro de Talentos é promovido anualmente pela Casa deIniciação às Artes (CIART) da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivode disseminar as culturas artísticas entre os estudantes. A primeira etapaenvolveu os alunos das escolas do 3º e 4º distritos. Na etapa seguinte, osestudantes das unidades do 1º e 2º distritos. Cada aluno ou grupo de alunos se apresentouem uma modalidade de arte. A avaliação ficou a critério de um júri formado porpessoas ligadas às artes.
 
Bruno e Amanda, da E. M. Costa e Silva, também venceram com música
Os alunos que ficaram em primeiro lugar ganharam uma visita ao Museu deTelecomunicações no Oi Futuro, no bairro Flamengo, no Rio. Os que obtiveram osegundo lugar, farão uma visita ao Museu do Açude, no Alto da Boa Vista, tambémno Rio, e os que tiraram em terceiro lugar poderão conhecer o Museu Chácara doCéu, em Santa Tereza. Todos os participantes ganharam uma lembrança do Ciartpela participação.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Paulo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário