terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com apoio da Prefeitura, jovem é bicampeão de atletismo


No momento da largada, todos em busca do ponto mais alto do pódio
Pela segunda vez, o atleta Cleiton Pedro Machado, 21 anos, venceu a edição Duque de Caxias do Circuito Fluminense de Atletismo, realizado no bairro Santa Cruz da Serra, no domingo, dia 12 de agosto. Entre as mulheres, a vencedora foi a mineira Jéssica Ladeira Soares, que veio a Duque de Caxias especialmente para participar da prova. O evento, que está em sua terceira edição, é promovido pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), em parceria com as prefeituras. Em Duque de Caxias, o evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e contou com a presença da secretária, Martha Valéria de Andrade.
Representando as mulheres, Jessica rompe a faixa de chegada em primeiro 
O vice-presidente da FARJ, José Claudio Bollorini Lopes, lembrou a importância do treinamento para que jovens como Cleiton e Jéssica sejam vitoriosos. Cleiton, como outros jovens da cidade, tem as instalações da Vila Olímpica à disposição para treinar. Ele agradeceu ao apoio da SMEL a seu trabalho e posou para foto com José Claudio e Martha Valéria, após a premiação, no pódio.
 
Cleiton posa para foto, no pódio, entre Martha Valéria e José Claudio
A vitoriosa Jéssica também ficou muito satisfeita, tanto com a prova, quanto com o tempo, de pouco mais de 10 minutos, que levou para percorrer os cinco quilômetros de prova, na Av. Automóvel Clube. A mineirinha veio ao Rio, mais precisamentepara a cidade de Teresópolis, para se dedicar mais ao atletismo. Ela pretende trabalhar para estar bem e tentar uma marca que lhe possibilite participar das Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio. “Gostei muito da prova e fiquei mais satisfeita ainda com meu tempo de corrida”, comemorou Jéssica.
Martha Valéria é homenageada pelos organizadores da competição
Após a prova dos adultos, crianças de várias idades participaram simbolicamente da competição, correndo alguns metros, deixando orgulhosos os papais e as mamães presentes. Como prêmio, todos osatletas receberam medalhas.
Para a secretária Martha Valéria, provas como a promovida pela FERJ são fundamentais para levar saúde e bons hábitos de vida aos jovens e adultos. Ela lembrou que tanto os jovens quanto os idosos participaram da competição e todos finalizaram no mesmo bloco, com pouca diferença de tempo. “Está provado que as atividades físicas, sejam quais forem, são fundamentais para que tenhamos uma vida saudável. Aqui, hoje, tivemos atletas de mais de 70 anos, que cumpriram toda a prova sem nenhuma dificuldade”, observou a secretária, que foi homenageada pelos organizadores do evento.
O pódio repleto de competidores é a prova irrefutável de que o esporte faz bem
O Circuito Fluminense de Atletismo está sendo realizado em várias cidades do Estado e tem apoio dos governosFederal, Estadual e da Caixa Econômica Federal.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Paulo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário