segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Assistência e Casa Pirulito fazem festa para os CRAS


Com o lema “Lugar de ser Criança!”, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e a Casa de Festa Pirulito garantiram alegria e muita diversão às crianças que compareceram com seus familiares à festa realizada para as famílias usuárias dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no último dia 26 de julho.
A criançada aproveitou os brinquedos existentes no espaço para se divertir
 
A Casa de Festa Pirulito oferece, há 13 anos, atrações, animação e qualidade em seus serviços, sendo uma das pioneiras a trazer esse novo conceito de diversão infantil para Duque de Caxias. Ela abriu suas portas gratuitamente para o evento, permitindo momentos de muita alegria e descontração às crianças do CRAS Laguna e Beira-Mar. A garotada teve acesso a todos os brinquedos e também aos deliciosos quitutes servidos durante a festa.
A pedagoga Adriana Cabral relata que a maior preocupação foi dar a oportunidade a essas crianças de conhecerem um lugar em que elas nunca tiveram acesso. “Estar num ambiente festivo como este é um fato muito distante de suas realidades cotidianas”, observou Adriana.
Na festa, Adriana Cabral (à direita) com as responsáveis pelos CRAS
Segundo Kelly Linhares, assistente social do CRAS Beira-Mar, havia crianças que nunca tinham entrado em uma casa de festas. O menino Pedro Henrique, de 11 anos, morador do Parque Vila Nova, disse que gostou de brincar na mesa de ping-pong e que adorou a mesa do bolo com o tema do filme Madagascar. “Que este momento fique sempre na memória e na infância dessas crianças como um dia mágico” destacou Virgínia Cunha, coordenadora do CRAS Beira-Mar.
Refrigerantes e guloseimas fizeram a alegria das crianças presentes 

Ao serem perguntadas sobre o que achavam dos CRAS, as crianças responderam que gostavam muito. Giovana Costa, de 12 anos, disse que adora as aulas de música, reforço escolar e Hip Hop. A menina lembrou que, antes de freqüentar o CRAS, ficava brincando pelas ruas. 
 


Texto: Celsiene Soares e Nelson Soares
Fotos: Antonio Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário