segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Caxias comemora Semana de Aleitamento Materno


A Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada todos os anos entre 1º e 7 de agosto, reúne ações que promovem o direito da criança a amamentação. É marcado por evento que orientam a população sobre sua importância. Em Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Saúde estimula e promove ações em diversas unidades, que vão culminar com atividades do Hospital Maternidade de Xerém e do Centro de Atenção ao Portador de Deficiência.
As atividades serão realizadas nos dias 6 e 8 de agosto, segunda e quarta-feira, em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono), que desenvolve a campanha “Saúde: o Seio da Questão”. Elas serão realizadas pelas coordenações dos Programas de Reabilitação, da Criança, da Mulher e do Aleitamento Materno.
O aleitamento materno é a melhor forma de fornecer, aos recém-nascidos, os nutrientes de que necessitam. A Unicef recomenda o aleitamento materno exclusivo até aos seis meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares, pelo menos, até ao segundo ano de vida.
Dia 06/08, Segunda-feira: 
Evento do Centro de Atenção ao Portador de Deficiência 
Horário: 9h às 15h.
Local: Praça Roberto da Silveira, Bairro 25 de agosto, em frente ao CEAPD
Dia 08/08, Quarta-feira: 
Evento do Hospital Maternidade de Xerém
Horário: 9h às 12h.
Local: Rua Vinte e Cinco de Agosto s/nº, Xerém


Texto: Vinicius Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário