quinta-feira, 8 de março de 2012

“Asfalto Novo” vai a bairros do primeiro e terceiro distritos


Uma maratona de obras de revitalização de ruas, promovida pela Prefeitura de Duque de Caxias, está sendo realizada em bairros do primeiro e terceiro distritos, beneficiando milhares de motoristas que usam aquelas vias municipais. O trabalho acontece simultaneamente nos bairros Nova Campinas, Vila São Luís e Vila Operária, onde estão acontecendo a “Operação Asfalto Novo”. Ainda no primeiro distrito, mais precisamente no bairro Lagunas e Dourado, a Prefeitura promove uma operação tapa-buracos, que somente nesta manhã contemplou três ruas da localidade.
 
Asfalto ainda quente é despejado na Av. A, em frente a Ciep municipalizado
Logo pela manhã desta quarta-feira, 7 de março, a rotina do ir e vir de estudantes, pessoas fazendo suas caminhadas ou simplesmente saindo para fazer compras foi quebrada por homens, máquinas e caminhões da Prefeitura que tomaram conta da Avenida A, em Nova Campinas, no terceiro distrito.
O trabalho agradou os motoristas que usam a avenida rotineiramente, já que em alguns pontos o asfalto estava gasto e os buracos estão surgindo. “Agora, sim, vai ficar um tapete e poderemos dirigir sem precisar desviar dos buracos”, comemorou o morador Carlos Augusto Monteiro, que deixava o bairro em seu veículo. Segundo o diretor da empresa responsável, todos os cerca de seis quilômetros da Av. “A”, serão beneficiados pelo trabalho.
 
Na Rua XV de Novembro, funcionário espalha o óleo que vai dar liga ao asfalto 
As cenas de homens e máquinas espalhando o asfalto se repetiram na Rua XV de Novembro, na Vila São Luís, e na Rua Maurício de Abreu, na Vila Operária, no primeiro distrito, onde várias outras ruas já foram contempladas pela maratona de revitalização de ruas. Mas elas já se tornaram rotina na região, onde centenas de vias municipais foram contempladas por melhorias da Prefeitura, recebendo uma nova e compacta camada de asfalto.
 
Na Vila Operária, com carrinhos de mão, pás e vassouras, o trabalho seguiu.
Além do “Asfalto Novo”, uma operação tapa-buracos foi deflagrada pela Prefeitura, no bairro Laguna e Dourados. A operação, que vai se estender a outros bairros, somente na parte da manhã já havia coberto as ruas Capitão Pereira Lago, José Rodrigues Calazans e Capitão Pedro Rufino. Segundo o secretário de Obras, Waldir Zito, a meta é contemplar todas as ruas em que o asfalto esteja precisando de um reforço. “Queremos dar ao nosso povo vias de acesso de qualidade, da maneira que ele merece”, concluiu o secretário.


Texto: Nelson Soares
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário