quinta-feira, 26 de abril de 2012

Crianças do Abrigo Reviver ganham cozinha nova


As 28 crianças do abrigomunicipal Casa Social Reviver, no bairro Engenho do Porto, tiveram um dia defesta, com direito a muitos presentes, durante a inauguração da nova cozinha,totalmente reformada com a ajuda da Maçonaria de Duque de Caxias. A solenidadeaconteceu nesta quarta-feira, 25 de abril, na presença do vice-prefeito JorgeAmorelli, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, RoseliDuarte, do promotor de Justiça Eduardo Altoer, e dos líderes da Loja Maçônica1.600, Arquimedes Machado e, Vicente Azevedo, além de subsecretários,empresários e colaboradores da Assistência Social.

A obra durou cerca de 50 dias etoda a reforma foi patrocinada pela Maçonaria. A cozinha ganhou piso deporcelanato, pias de aço inox, com acabamento em granito. As instalaçõeshidráulica e elétrica foram substituídas e as caixas d'água, que eram deamianto, foram trocadas por outras de fibra. A cozinha ganhou, também, um fogãoindustrial, liquidificador, pratos, talheres e mesas. As crianças não foramesquecidas e, durante a inauguração, ganharam vários presentes, com bicicletas,bolas, bonecas, velocípedes e outros brinquedos oferecidos pelos amigos quepatrocinaram as melhorias.
Inaugurado em 1997, o AbrigoReviver tem capacidade para até 30 crianças. No momento, a unidade reúne 28crianças, com idades entre 2 e 10 anos. A unidade é dirigida pela assistente socialSelma Quintanilha, que conta que as crianças abrigadas são filhos de famíliascarentes ou que vivem nas ruas. “Em alguns casos, são vítimas de maus-tratos.Mas nosso objetivo é que voltem para suas famílias, porque não devem ficarpermanentemente abrigadas”, revelou Selma.

Grão-Mestre da Loja MaçônicaAmor, União e Verdade, Vicente disse que estava feliz de ver a alegria dascrianças. Agradeceu a Amorelli, que o convidou para conhecer o abrigo eobservou que, a partir de agora, será possível promover outras realizações embenefício das crianças. “A Maçonaria realiza um trabalho social junto aosidosos e agora está fazendo o mesmo para as crianças. Quero me colocar àdisposição para colaborar em qualquer outra coisa”, resumiu.
O promotor Eduardo Altoer disseque estava feliz de ver o resultado das muitas reuniões que teve com Roselisobre a proteção das crianças e adolescentes. “É bom ver o resultado do trabalhodo poder público em benefício das crianças. Não podemos esquecer que elas estãoaqui hoje porque tiveram algum problema. Todas têm direito ao convívio familiare é para isso que estamos trabalhando”, destacou.

Roseli destacou a importância daparticipação dos empresários maçons na reforma da cozinha. “Quero agradecer aoVicente e ao Arquimedes, que atuaram com amor pelas crianças do abrigo. É aresponsabilidade de pessoas como o Vicente que traz de volta o sorriso destascrianças”, disse a secretária, agradecendo a confiança do prefeito Zito, que acolocou na pasta.
Representando o prefeito Zito, ovice-prefeito Jorge Amorelli destacou a importância da ajuda das instituiçõescomo a Maçonaria. Ele lembrou que a reforma da cozinha da unidade era umaprioridade e que por reunir crianças a obra era mais prioritária ainda. “Estascrianças viveram problemas e nada substitui o apego e o carinho de seus pais.Quero agradecer de coração a ajuda destes membros maçons, que fazem muito, poisajudam a todos”, concluiu Amorelli.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário