quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caxias assina convênio com UERJ para campus universitário


As obras do Campus Universitário estão em sua fase final
A prefeitura de Duque de Caxias vai assinar com a UERJ, através da Fundação para Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC), o Termo de Cooperação Técnica para a implantação e o gerenciamento do Campus Universitário, que está em construção na altura do bairro Santa Cruz da Serra, às margens da Rodovia Washington Luiz. As obras estão em fase de conclusão e a nova unidade vaiacolher cursos de Engenharia de Petróleo e Gás e Educação Física. O campusatenderá a até 3 mil alunos, divididos em três turnos.
Orçado em R$40 milhões o complexo é o maior investimento em educação no estado do Rio e está sendo erguido como resultado de uma parceria entre a Petrobras e a prefeitura, que cedeu a área de 114.242m² e ficará responsável pela manutenção do campus. A UERJ será responsável pelos cursos e pelos programas que lá se estabelecerem. Além dos prédios de graduação, laboratórios e administração, o campus possuirá um parque olímpico que já foi escolhido pelo Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio 2016 como um dos 172 locais de treinamento Pré-Jogos Olímpicos.
O evento de assinatura vai ocorrer na próxima sexta-feira, 27 de abril, e contará com apresença do Prefeito José Camilo Zito e do Reitor da UERJ Ricardo Vieralves deCastro. Ele ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro 25 de Agosto, às 10h.


Texto: Vinicius Marins
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário