quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESCOLA DE DEFESA CIVIL FORMA NOVOS INSTRUTORES


A Escola de Defesa Civil (ESDEC) realizou de 26 a 30 de março, no auditório do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC), o Curso de Nivelamento e Preparação de Instrutores (CNPI).

No total, foram capacitados 41 novos multiplicadores das Defesas Civis municipais de Araruama, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, São João de Meriti, Macaé, Mangaratiba, Paraty, Petrópolis, Barra do Piraí, Resende, São Gonçalo e Rio de Janeiro, das Defesas Civis estaduais do Ceará, Espírito Santo e Paraná, além de participantes do CBMERJ e do Exército Brasileiro, que estão aptos a multiplicar os conhecimentos básicos da Doutrina de Defesa Civil por todo o país.
 - Nossa Escola já formou em 8 anos cerca de 6.000 pessoas, entre profissionais de Defesa Civil e membros de comunidades do Brasil e também do exterior. Preparamos essa força de trabalho para trabalhar com ênfase na gestão do risco, nas ações de prevenção e preparação para emergências e desastres - afirmou o Ten Cel BM Paulo Renato Martins Vaz, diretor da ESDEC.
A Escola de Defesa Civil realizará de 16/04/2012 a 20/04/2012 o Curso de Formação, Estruturação e Operacionalização de COMDEC (CFEOp COMDEC), voltado para a formação de agentes para o desempenho de atividades de Defesa Civil no âmbito municipal. As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da ESDEC:www.esdec.defesacivil.rj.gov.br.

DSC01977.JPG
Maj BM Gileno, subdiretor de Ensino da ESDEC e Sub Ten BM Cássio, pedagogo da Escola, em atividade de instrução.
DSC01987.JPG
Alunos em atividade prática do CNPI preparando aula.
DSC01967.JPG
Pausa para o lanche no refeitório.
DSC02045.JPG
Turma do CNPI 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário