quinta-feira, 26 de abril de 2012

“Asfalto Novo” vai do Doutor Laureano à Nova Campinas


A Operação “Asfalto Novo”, promovida pela Prefeitura de Duque de Caxias para revitalizar a pavimentação das ruas da cidade, continua a pleno vapor. Nesta quarta-feira, 18 de abril, o trabalho foi realizado na Rua Vinte e Um de Abril, no bairro Doutor Laureano, na Praça daChacrinha, no primeiro distrito, e na Praça Antônio Nascimento Damasceno, que será inaugurada na quinta-feira, dia 19. O local recebeu os últimos retoques, como novas plantas ornamentais, pintura e reforço na iluminação. No terceiro distrito, o bairro de Nova Campinas teve oito ruas pavimentadas nos últimos dias.
Sob o olhar atento das crianças, os operários espalham o asfalto na via
Os moradores da Rua Vinte e Um de Abril acordaram nesta quarta-feira com o barulho de máquinas, tratores, caminhões e homens que trabalhavam no recapeamento da via. Um deles, o aposentado José Luiz Narcizo,de 70 anos, nascido e criado na localidade, elogiou o trabalho. “Está muito bom o asfalto. O prefeito Zito está de parabéns”, disse José Luiz, que sugeriu também a colocação de mais quebra-molas na extensão da rua. “Já temos trêsquebra-molas, mas com o asfalto novinho alguns motoristas devem abusar da velocidade e como temos muitas crianças aqui, é preciso prevenir contra os acidentes”, observou.
José Luiz aprovou as melhorias e reivindicou mais quebra-molas
Enquanto isso, sob a supervisão do secretário de Obras e Urbanismo, Waldir Zito, vários funcionários trabalhavam na finalização da reforma da Praça Sargento Antônio Nascimento Damasceno, a antiga Praça Vinte Um de Abril. Os canteiros da área de lazer ganharam novas plantas ornamentais, como amendoins de jardim, folhagens e outras espécies. A iluminação da praça também recebeu uma atenção especial, com um reforço na rede elétrica, além do meio-fio que ganhou pintura nova.
Homens, entre máquinas, trabalham para que o bairro fique mais bonito  
Nas imediações da Praça da Chacrinha, a Secretariade Obras promoveu uma operação tapa-buracos para melhorar as condições de acesso a carros e pedestres. No geral, o trabalho contou com 50 homens das empresas contratadas, sete caminhões que transportavam massa asfáltica, motoniveladoras e máquinas de espargir óleo para adesão do asfalto. Em Nova Campinas e em outras ruas da região, a Operação “Asfalto Novo” terá continuidadena próxima semana.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário