quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sorteio de casas populares emociona futuros moradores


Eles chegaram cedo! E, cheios de expectativas, os futuros proprietários das 389 casas dos condomínios Santa Lucia e Santa Helena, em Santa Cruz da Serra, não escondiam a ansiedade com a escolha dos seus futuros imóveis. A um passo de receber as chaves de suas novas casas, os 389 contemplados estiveram no domingo, 15 de abril, reunidos na quadra do CIEP Henfil, em Parque Paulista, para o sorteio das casas que irão morar.
Ronaldo Valentim fala sobre o sorteio para os futuros contemplados
“Não consigo parar de pensar na minha futura casa. É muita emoção e felicidade! Eu estou muito feliz, principalmente porque meus filhos vão poder viver em um ambiente mais saudável. Sempre sonhei com isso e agora, estou muito perto de ter minha casa própria”, destacou dona Elisabeth Ferreira, 49 anos, que atualmente mora no Centenário, com dois filhos. Ela foi contemplada com uma casa no condomínio Santa Lucia.
A ansiedade e a emoção estiveram presentes durante todo o sorteio
“É muito bom ver a felicidade dessas pessoas. E o melhor é saber que elas não vão ficar desamparadas, pois o prefeito Zito, através de suas secretarias municipais, vai assistir essas famílias para que elas vivam em suas novas casas com dignidade e qualidade de vida”, declarou o secretário municipal de Habitação, Ronaldo Valentim.
A cada nome citado, a alegria tomava conta do público presente
Pela manha, foi realizado o sorteio das casas do condomínio Santa Lúcia e à tarde, as casas do condomínio Santa Helena. A próxima etapa será a entrega das chaves, mas antes disso, será realizada a vistoria dos imóveis. Nesse processo de vistoria, o contemplado, já de posse do número de sua casa, marca uma visita à residência, para verificar detalhes que incluem funcionamento de portas, janelas, torneiras e demais instalações. As residências são do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.


Texto: Amélia Cristina Ferreira
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário