terça-feira, 10 de abril de 2012

Praça da Vila Ema é totalmente reformada


A Praça ganhou playground com brinquedos novos
Os moradores da Vila Ema, terceiro distrito de Duque de Caxias, estavam em festa na última sexta-feira, 30 de março. O prefeito José Camilo Zito, juntamente com o vice-prefeito, Jorge Amorelli, entregaram, completamente reformada, a Praça da Vila Ema, que ganhou, além de campo de grama sintética, playground com brinquedos novos e mesas de jogos.
Amorelli, que foi quem solicitou, quando era vereador, a construção da praça no primeiro mandato do prefeito Zito, não escondia a alegria em poder devolver a praça reformada à comunidade. “Assim que Zito assumiu a prefeitura, em 1997, a associação de moradores me procurou pedindo para que transformássemos em praça essa área, que tinha um campo de terra e era uma grande lixeira, com mato por todo lado. Conversei com Zito, que prontamente iniciou as obras. Hoje, vir novamente aqui e entregar essa obra de reforma, com a praça totalmente revitalizada, é um orgulho e me traz grande satisfação, porque prova que nós temos compromisso com essa cidade, com a nossa população”, disse Amorelli.
Amorelli solicitou a construção da praça quando vereador
Para Latavanes Silva Matos, 42 anos, nascido e criado no bairro, poder receber a praça revitalizada é maravilhoso. “Nosso bairro praticamente não existia. Apesar de Vila Ema ligar Imbariê e Jardim Anhangá, não tínhamos nada que nos trouxesse referência e foi a construção dessa praça que colocou nosso bairro no mapa. É uma sensação de dever cumprido. Um sentimento de conquista, de valorização da Vila Ema. Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós”, comentou o morador.
O Secretário de Esportes e Lazer, Pedro Paulo Noyma, disse que, a pedido do prefeito Zito, será implantado na praça o Programa “Show de Bola, Show na Escola”, que vai oferecer iniciação esportiva às crianças e jovens do bairro. “É importante trazermos para os bairros atividades que envolvam as pessoas desde a infância até a terceira idade. Espaços como esse são importantes porque levam a integração aos moradores”, disse o secretário.
Latavanes Matos, morador. "A praça revitalizada é maravilhoso"
O vereador Ademir Martins, morador de Jardim Anhangá, bairro ao lado de Vila Ema, disse que é uma satisfação estar ao lado do prefeito Zito. "Hoje posso dizer com orgulho que esse governo tem colocado a cidade no rumo certo. Quando assumimos, todos os postos de saúde não funcionavam 24h e hoje funcionam com atendimento digno e de qualidade. Jardim Anhangá, Vila Ema, Parada Morabi, e muitos outros bairros hoje têm outra cara. São bairros novos. Inauguramos em Parada Morabi um CASF, que é um programa de saúde da família ampliado; um CRAS, que é um aparelho da Assistência Social e uma UNET, que traz inclusão digital aos moradores do bairro. Em Nova Campinas a Prefeitura está recapeando todas as ruas. Isso é compromisso, isso é trabalho de verdade", disse o vereador.
Zito, em seu discurso, relembrou de como a atuação de Amorelli enquanto vereador foi fundamental para o crescimento da região. “Amorelli foi um vereador que trabalhou para o desenvolvimento dos distritos, o que sempre foi uma meta do nosso governo. Sabemos da nossa responsabilidade e temos certeza que vamos concluir o maior número possível de obras, como a construção da Universidade Pública Municipal, a Casa da Mãe Caxiense, a Policlínica, as Escolas de Educação Integral, enfim, são tantas obras que nem dá para enumerar todas. Estamos pensando grande, e, tenho certeza, vamos chegar lá", finalizou o prefeito Zito.
Zito: "Vamos concluir o maior número possível de obras"
Moradores em festa com a praça reformada


Texto: Cecilia Rodrigues
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário