segunda-feira, 1 de outubro de 2012

“Servir com Proteção Social” gradua primeiros alunos


A Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias e o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram, em 17 de setembro, o primeiro exame de graduação de faixa de Taekwondo dos alunos do Projeto “Servir com Proteção Social”, promovido através de parceria entre as duas instituições. A banca examinadora contou com a presença do Grão Mestre Paulo Ferreira, faixa preta 8º Dan, e do coordenador e professor do Projeto, Carlos Henrique Silva, faixa preta 3º Dan.
Jovens se preparam para apresentação durante a festa de graduação no 15º BPM
Antes da avaliação, o Grão Mestre Paulo Ferreira destacou a importância do projeto e da prática das artes marciais. Ele lembrou que o projeto começou há dois anos. “Lutar é uma coisa e arte marcial é outra. A arte marcial tem como objetivo um alto desenvolvimento de técnicas coerentes de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual, através da prática de exercícios físicos”, observou Paulo Ferreira.
O professor Carlos Henrique liderou a exibição dos alunos do projeto
Cinco alunos do projeto “Servir com Proteção Social” foram promovidos de faixa com louvor. A secretária de Assistência Social, Roseli Duarte, falou aos alunos, parabenizou os idealizadores do projeto e elogiou a parceria, de fundamental importância na união de forças para que as crianças acolhidas tenham a possibilidade de ascensão para um futuro melhor. “Esta é uma missão não apenas do poder público, mas de toda sociedade. Futuramente nosso país irá sediar as olimpíadas e acredito que, se vocês alunos continuarem com esta força, Duque de Caxias terá um representante dessa transformação social participando das competições. Não desistam jamais, pois tenho certeza que o objetivo será alcançado”, destacou Roseli.
A secretária Roseli Duarte com alunos, colaboradoras e um oficial do 15º BPM
O projeto “Servir com Proteção Social”, foi inaugurado em julho e tem como objetivo beneficiar crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), adolescentes das Casas de Acolhimento Municipais e crianças e adolescentes das comunidades duquecaxienses. As inscrições para o Projeto podem ser feitas as segundas, quartas e sextas-feiras, no 15º BPM, na rua Pedro Correia, 273, Centenário, das 09h às 11h e das 14h às 16h.
 


Texto: Celsiene Soares
Fotos: Antonio Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário