quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Duque de Caxias abre inscrições para XI Concurso de Poesias


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Academia Duquecaxiense de Letras e Artes (ADLA) estão promovendo o XI Concurso de Poesias de Duque de Caxias, cujas inscrições, gratuitas, ficarão abertas até 26 de outubro. São duas categorias: até 15 anos e maiores de 16 anos. Os prêmios, em dinheiro, somam R$ 3.800,00, além de troféus, diplomas e livros. Este ano, o evento é em homenagem aos 100 anos de Jorge Amado, de Luiz Gonzaga e de Nelson Rodrigues.

O Concurso, com tema livre, tem o propósito de incentivar os poetas de todas as idades a trazerem a público seus sentimentos expressos em poemas. A solenidade de premiação acontecerá no dia 8 de novembro, às 19h30min, no Teatro Municipal Raul Cortez.
Todos os inscritos receberão Certificados de Participação. Mais informações poderão ser obtidas no Departamento de Projetos Especiais da Secretaria, através do telefone (21) 2671-1120. Serão aceitas inscrições pelos Correios somente enviadas para a Secretaria de Cultura e Turismo, onde também os interessados poderão se inscrever pessoalmente, das 10 às 17h, de segunda a sexta-feira. Ela fica na Rua Aylton da Costa nº 115, 6º andar, bairro 25 de Agosto, CEP 25071-160, Duque de Caxias, RJ.
As inscrições também poderão ser realizadas, nos mesmos dias e horário, nos seguintes locais, onde também poderá ser obtido o regulamento do concurso:
- Biblioteca Pública Governador Leonel de Moura Brizola
Praça do Pacificador, s/nº, Centro
- Biblioteca Publica Jardim Primavera 
Av. Jornalista Moacir Padilha, s/nº, Jardim Primavera
- Biblioteca de Xerém Ferreira Gullar 
Praça Engenheiro Leão de Moura, s/nº, Xerém
- Biblioteca Pública Comunitária de Imbariê 
Av. Cel. Sisson, Qd.2, Lotes 14 e 15, Imbariê
 


Texto: Josué Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário