quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Comissão trabalha o Plano Municipal de Convivência Familiar


A Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias (SMASDH) está sendo palco das reuniões da Comissão Intersetorial que busca subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária. Atualmente a Comissão é coordenada por Flávia Batista, representante da SMASDH, eleita entre seus pares.
As reuniões, que acontecem semanalmente, estão na fase de organização interna, relacionadas às competências de seus membros e a leitura do material sobre o tema. Além disso, foram estabelecidos contatos com a Promotoria da Infância e Juventude de Duque de Caxias, cujos representantes já participaram de uma das reuniões. A Comissão fará contato com outros municípios que estão em estágio mais avançado nas discussões da elaboração de seu Plano.
O Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária é uma resolução conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), seguindo os parâmetros do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS/CONANDA).
Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Roseli Duarte, já no início de 2013 as primeiras metas do Plano devem estar sendo atingidas. “Estamos trabalhando com metas de curto, médio e longo prazo. As primeiras delas já estaremos atingindo no início do próximo ano”, destacou Roseli. 
 


Texto: Ana Claudia Cunha e Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário