Aviso Meteorológico (11h40) – INMET
20/12/2011
|
Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, em apoio ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), divulga o seguinte Aviso Meteorológico às Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil (Cedecs).
Hoje, dia 20/12/2011 (terça-feira) as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas no sul e oeste do Tocantins, sul do Pará, oeste e sul do Amazonas, Acre, Rondônia e no Mato Grosso (exceto no sul e sudoeste).
Também hoje, dia 20/12/2011 (terça-feira) as condições meteorológicas são favoráveis ao acumulado de chuva significativo no Distrito Federal, Goiás, norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e no centro, oeste, noroeste, sudeste e leste de Minas Gerais.
Amanhã, dia 21/12/2011 (quarta-feira) as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas no oeste e sul do Amazonas, Acre, Rondônia e no Mato Grosso (exceto no sul e sudoeste).
Também 1amanhã, dia 21/12/2011 (quarta-feira) as condições meteorológicas são favoráveis ao acumulado de chuva significativo no Distrito Federal, Goiás (exceto o sul e o sudoeste), norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e no norte, noroeste e leste de Minas Gerais.
__________________________________________________
Seção de Previsão do Tempo (SEPRE) - Brasília/DF
Centro de Análise e Previsão do Tempo (CAPRE)
Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)
Fone: (61) 2102-4700 / Fax: (61) 2102-4701
|
O objetivo geral da Defesa Civil é a REDUÇÃO DE DESASTRES. A redução dos desastres é conseguida pela diminuição da ocorrência e da intensidade dos mesmos. Elegeu-se, internacionalmente, a ação “reduzir”’, porque a ação “eliminar” definiria um objetivo inatingível. As ações de redução de desastres abrangem os seguintes aspectos globais: 1. Prevenção de Desastres 2. Preparação para Emergências e Desastres 3. Resposta aos Desastres 4. Reconstrução
Nenhum comentário:
Postar um comentário